Ônibus que faz a linha Ribeira do Pombal /Aracaju é assaltado

0

Um Ônibus da Coopertalse (Cooperativa de Transporte de Sergipe), Linha 0225, que saiu da Capital Sergipana às 05:30hs de quarta-feira, 07, com destino a Ribeira do Pombal-BA, foi alvo de criminosos na região do município de Itaporanga D’ajuda-SE.

De acordo com passageiros, os criminosos entraram no ônibus ainda no município onde ocorreu o crime, e minutos após anunciaram o assalto, subtraindo diversos pertences de valor, bem como documentos pessoais dos ocupantes do veículo. Em seguida, os criminosos deixaram o ônibus e fugiram para um destino ignorado.

De acordo com uma das vítimas, foi solicitado que o motorista parasse na Delegacia mais próxima para o registro da Ocorrência, porém o mesmo se negou, alegando que atrasaria a viagem, e que precisaria chegar ao seu destino no horário previsto, já que o ônibus teria horário marcado para retornar à Aracaju.

Responsabilidade

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 22, define que o transporte de passageiros (serviço Público) deve ser feito com segurança e, caso isso não ocorra, a empresa deverá reparar os danos.

No caso em questão, os passageiros que se sentiram lesados deverão procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, já que supostamente houve a recusa do motorista, para a lavratura do Boletim de Ocorrência, e que por se tratar de crime violento (Roubo), não é possível o Registro On Line.

Após ter feito isso, deverá juntar provas que apontem o prejuízo (Notas fiscais e semelhantes) dos objetos roubados, com a finalidade de acionar o Juizado Especial, ou o PROCON, visando o ressarcimento do dano por parte da empresa.

Ainda com relação ao caso em tela, a recusa do motorista poderá servir como agravante num possível processo.

COOPERTALSE

O PORTAL ALERTA entrou em contato com a COOPERTALSE, solicitando explicações sobre o ocorrido, porém a Cooperativa ficou de retornar o contato, o que não ocorreu. O PORTAL ALERTA, se encontra à disposição dos responsáveis que desejem a qualquer momento falar sobre o fato.

Portal Alerta

Share.

About Author

Comments are closed.