Campeonato Baiano de Futebol terá time pombalense mais uma vez

0

O Campeonato Baiano de Futebol Feminino foi oficialmente lançado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), e vai começar no dia 17 de setembro, indo até novembro. Pela primeira vez, a disputa terá 18 times participantes.

Além de equipes tradicionais, como o atual campeão Vitória, o 15 vezes vencedor São Francisco e o Flamengo de Feira, a competição terá participantes de primeira viagem, como é o caso de Quijingue, Leônico e Lauro de Freitas.

Na primeira fase do torneio, os 18 times serão divididos em seis grupos de três equipes, que duelarão entre si em jogos de ida e volta.

Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. As 12 equipes serão, então, divididas em seis grupos, cada um com dois times, e se enfrentarão num mata-mata de apenas um jogo.

Atuais campeãs, as Leoas vão brigar pelo bicampeonato

As seis vencedoras, junto com as duas perdedoras de melhor campanha, formarão quatro grupos com dois times, cada, e novamente se enfrentarão em mata-matas de uma partida até a semifinal.

Nesta fase, os jogos serão de ida e volta. Havendo empate nos confrontos, a decisão irá para as disputas de pênalti. Os mandos de campo dos jogos únicos serão sempre dos clubes de melhor campanha.

As melhores equipes vão disputar a final em jogos de ida e volta, sendo a última partida no dia 26 de novembro.

Os participantes em suas chaves

Grupo 1 – Euclides da Cunha, Quijingue e Ribeira do Pombal

Grupo 2 – Jacobina, Feira de Santana e Flamengo

Grupo 3 – Catu, São Francisco e Terra Nova

Grupo 4 – Conquista, Jequié e Juventude

Grupo 5 – Lauro de Freitas, Leônico e Lusaca

Grupo 6 – Vitória, Galícia e Vera Cruz

A Tarde

Share.

About Author

Comments are closed.