Desfile da Inclusão da Escola Rui Barbosa Eu e o outro: de mãos dadas com a inclusão

0

Elaboração do projeto: Profª Me. Sara Santos.

Organização: Gestão do Rui Barbosa – Profas. Sara, Jordânia, Reijane, Jusci e Jeane.

Execução: Toda a equipe Rui Barbosa.

Apoio: Secretaria Municipal de Educação.

Sinopse:

                Neste dia 11/10/2107, pela manhã, ocorreu um desfile demonstrando a Educação Inclusiva proporcionada pelos profissionais da escola Rui Barbosa, clarificando para a sociedade pombalense que incluir é dever de todos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, perante a lei, e que o Rui não é uma escola segregadora, de Educação Especial, e sim uma instituição de ensino comum de 1º a 5º ano, mas que acolhe e busca incluir todos os estudantes, a partir do respeito dado às suas particularidades e ao termo diversidade.

                Nesse ínterim, solicitou-se, publicamente, que os comerciantes da cidade abracem a causa e procurem melhorar, a cada dia, o ambiente físico e o social, para incluir todas as pessoas, visto que todos temos deficiências, aparentes ou não, mas que isso não configura uma doença e sim uma individualidade.

                Enfim, o evento, considerado um sucesso pelas professoras organizadoras e familiares presentes – que foram muitos – objetivou sensibilizar todas as pessoas a respeito da inclusão. Para tal, dividiu-se o público participante em 8 alas: 1. Somos iguais na diferença; 2. Inclusão na musicalidade; 3. Economia, cultura e diversidade; 4. Esporte na escola; 5. Entendendo a diversidade; 6. Potencialidades na EJA; 7. Família e escola de mãos dadas; 8. Do Hildete ao Rui: personalidades.

                Informa-se que o evento contou com a presença da imprensa, nas representatividades da Gazeta do Mel, da Canabrava FM e da Pombal FM, dos socorristas bombeiros civis da A.N.R., de uma ambulância para qualquer eventualidade e de membros da Guarda Civil Municipal como batedores. Já o serviço de som, durante o desfile, foi o do mini trio Roberval Som. A locução contou com a colaboração do voluntário Prof. Dr. Songival Santos, que tem em uma das suas 10 (dez) especializações também a Educação Especial e Inclusiva.

                Registra-se o eterno agradecimento a todos!

Agradecendo ao amigo Pedro Mel pelo espaço e apoio de sempre!

Profª Sara Santos

 

Share.

About Author

Comments are closed.