Fisiculturista pombalense pede apoio para participar de competição

0

Letícia exibe seu corpo perfeito e sarado

Apesar de cada vez mais popular, fisiculturismo para mulheres ainda é sinônimo de preconceito

O fisiculturismo é conhecido mundialmente por corpos sarados e definidos. Inicialmente dominada por homens, a prática vem conquistando adeptas desde a década de 1970. No Brasil, esse público se renovou após o surgimento de musas fitness, como Bela Falconi, Ângela Borges e Sayuri Torres.

Dividido em categorias, o fisiculturismo feminino exige muita disposição e disciplina. As categorias Bikini e Wellness são as mais leves e também as mais disputadas, nas quais as mulheres sem tanta definição muscular exibem seus corpos sarados.

Foi essa paixão pela atividade física, a busca pelo corpo perfeito e o gosto de competição que mudaram a rotina da fisiculturista pombalense Letícia Souza, 19 anos, estudante do ensino médio no Colégio estadual Silvia Brito.

A atleta amadora venceu o preconceito e passou a se dedicar aos treinamentos rigorosos. Frequentadora assídua da Academia Impacto, empresa que abriu as portas para a realização de parte de seus sonhos como fisiculturista. Lá além de contar com equipamentos modernos, ela dispõe de um “personal trainer” com larga experiência na aérea: Jocsã Eber Lima Lopes , o popular Montanha Personal.

Com cerca de 50 minutos por dia ,durante a semana, ela revelou que” em apenas sete meses” conseguiu alcançar esse corpo bonito ,claro que isso não foi tarefa fácil, exigiu muito suor e uma dieta específica para queimar gordura e definir músculos.

Letícia Souza e seu fiel escudeiro: Montanha “Personal”

O objetivo de Letícia Souza, AGORA, é estar bem preparada para a sua primeira competição que vai acontecer em Salvador ,entre outubro e novembro deste ano.

Essa semana ela procurou a redação da gazeta do mell, na intenção de divulgar seu trabalho e conseguir patrocinadores que possam garantir seus preparativos para este evento. Qualquer empresário que desejar ajudá-la é só entrar em contato contato: 75- 998503457 – 75 999369797

Da redação

Share.

About Author

Comments are closed.